terça-feira, 20 de abril de 2010

A Naturesa chora.

Parabenizo aos que imbuídos das suas prerrogativas institucionais, contribuem para que o meio ambiente seja preservado, porém não posso me furtar de opinar sobre as questões ligadas ao catador de resíduos sólidos que são alvo de entidades, algumas, até bem intencionadas mas que querem apenas avolumar seus caixas e ganhar notoriedade, as custas de uma categoria que a duras penas conquistou o reconhecimento do presidente da república, e obtém benefícios nunca conseguidos em administrações e governos anteriores. Por isso, chamo a atenção dos que desconhecem a luta do catador para resgatar a dignidade, pois os tecnocratas e ambientólogos discutem o sexo dos anjos e forma de exposição midiática e representação, sob a bandeira sofrida dos catadores. Estes oportunistas se multiplicam de forma meteórica, no momento em que é divulgado os investimentos a serem feitos em favor desta categoria; mais somente nas áreas em que eles possam se locupletar dando a "famosa": capacitação, consultoria e blá, blá,blá...,estas entidades só mudam os nomes ou categorias: ONG, OSCIP, INSTITUTO...., e o catador é mera massa de manobra e escada para ascensão usurpadora. Estamos atentos e gostaríamos que este quadro se revertesse e fossemos respeitados, e assim seriamos parceiros e não instrumento de projeção em beneficio de ideais menores.

Saudações ambientais-Cootcarj

Cooperativa dos coletores da zona oeste

Gelson da silva- Ação educativa Lixo Legal

8 comentários:

  1. como exemplo positivo, cito ação educativa lixo legal, projeto organizado e executado por uma instituição bem intencionada,que deu resposta a algumas das demandas dos catadores de material reciclavel,e de certa forma resgatou, a dignidade dos envolvidos, Instituto Brasil Social.que merece o nosso reconhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Baseado na única disputa que teve com André Puccinelli – em 1996, pela Prefeitura de Campo Grande – o pré-candidato ao governo do Estado Zeca do PT quer todas as garantias de que as eleições deste ano transcorram com transparência absoluta. Naquele pleito André venceu por 411 votos de vantagem, em meio a denúncias de compra de votos e fraudes diversas.
    Agora o PT quer se precaver. A proposta delineada pelo próprio Zeca há um mês ganhou detalhes durante o Encontro Regional realizado em Dourados, na noite de sexta-feira e manhã de hoje (15). A ideia é transformar cada militante, cada eleitor de Zeca, em um fiscal virtual. É o militante 3G, alusão à Internet de terceira geração transmitida pelas ondas da telefonia celular móvel, capaz de chegar a lugares distantes.
    “Com um telefone celular em punho, nossos militantes vão filmar qualquer tentativa de compra de voto, de suborno, de fraude. E instantes depois esse material vai ser disponibilizado na Internet. Vamos ajudar a Justiça Eleitoral a garantir a lisura da eleição e punir os maus políticos”, explicou Zeca.
    Para transformar um exército de eleitores em repórteres cinegrafistas o PT vai oferecer oficinas em todas as cidades, ensinando como manobrar o celular para filmar ou mesmo gravar. A tarefa já começou com o seminário O PT e as Redes Sociais, ministrado pelo coordenador para Internet da pré-candidata Dilma Rousseff, Marcelo Branco, realizado em Campo Grande, no início de maio.
    Tudo começa com a implantação de uma rede social de navegadores, interligados pelo Twitter, MSN, Facebook ou Orkut. Essa rede troca informações, interage, dissemina notícias em velocidade impensável. Zeca está convencido que o militante 3G fará o diferencial desta eleição, possibilitando que não restem dúvidas aos eleitores, a partir do momento em que o debate eleitoral ganha uma dimensão ilimitada, e a vontade popular seja respeitada. “Ganhe quem ganhar, não importa. Mas o povo tem que ter sua vontade respeitada.”
    Uma casa, um comitê
    Outra ideia apresentada pelo diretório municipal de Campo Grande ganha força em todo o Estado. Foi discutida e aprovada na Plenária de Dourados, devendo se tornar realidade naquela vasta região. Cada casa de um eleitor de Zeca será um comitê da campanha. Terá adesivos, material básico de propaganda, o morador será municiado de informações para ajudar a aliança a vencer as eleições e retomar o governo do Estado.
    Em Campo Grande a proposta está sendo implantada a partir das plenárias populares. Os dirigentes partidários realizam encontros nos bairros, explanam a ideia e cadastram os militantes, que a partir de então passam a figurar como comitês eleitorais. Toda essa cadeia de células será administrada pelo comitê central da campanha de Zeca, e a comunicação será de mão dupla: das bases para o núcleo e do núcleo para as bases.

    ResponderExcluir
  3. postado por mobilizaçaoBR, e opinei assimComentário de gelson da silva 2 segundos atrás
    No momento em que estamos, onde se disputa o projeto revolucionário representado pelas políticas sociais implantadas pelo governo Lula e aliados, e aprovado por unanimidade pelo povo brasileiro e as comunidades internacionais; a ira dos invejosos e discrentes desta, prenunciada por anos a fio. nao vai medir esforços no uso das armas que bem conhecem para tentar confundir o eleitorado brasileiro, com argumentos e açoes que deixarão muitos incautos em dúvida das suas verdadeiras intenções, veja o Serra dizendo hoje ser o maior adimirador das políticas do Lula, esta falsa simpatia nao condiz com as criticas direcionadas aos programas sociais nos anos anteriores, que eram lançadas por ele e a sua camarilha, que diziam inclusive que botaria "a corja petista" prá correr, nao vamos dar espaço para estes oportunistas, a zona oeste do Rio de janeiro esta preparada. sejamos cada um, "cineasta" da democracia e lisura no pleito.

    ResponderExcluir
  4. Interação
    Na plenitude das obras acabadas, a novidade partindo do oposto, é motivo para aguçar a sanha retrograda dos mortos, que mal ajeitam as mortalhas e saem do sepulcro para assombrar no raiar do dia, porém os vivos estão em alerta para afugentar o mau agouro, vasculharemos as esguelhas, umbrais e cumeeiras. locais por onde os ratos costumam se esconder e de traz dos biombos tramarem o golpe fatal.

    A utopia se fez realidade, a luta frutificou e a união não deixou matar o futuro no berço das discórdias, os ratos que nos batem a porta jamais adentraram as entranhas dos nossos anseios sempre terão que amargar outras derrotas, e os seus fantasmas dividirão o recalque de ver alvorada onde propuseram tormenta. E as obras da humanidade continuaram a vicejar como os lírios que no campo embelezam o fenecer, que desponta em raios dourando no horizonte.

    Próxima parada é a vitória, que esta no futuro com o pé no presente, e vem a galope; seguremos nas rédeas!

    ResponderExcluir
  5. Um companheiro falou sobre a atitude da Rede Globo no fantástico, e se admirou da forma polida e até simpática no trato ao Lula, Dilma e PT,enviei o comentário que segue na integra e para apreciação de todos. Abraços Gelson.
    +-‘-
    A GLOBO

    Caro companheiro, te parabenizo pela observação em relação a postura “obrigatória” de um veículo de comunicação e concessionário público, que deveria ser imparcial sempre e não dissimuladamente, digo isso porque sei que a direção das organizações Globo, é tudo menos burra e incompetentente,. Sendo assim cada passo dado nos seus editoriais são milimetricamente calculados, então, na iminência de ser alvo de retaliação por parte da população que já entendeu as manobras reacionárias e ditatoriais deste conglomerado, e certamente impingirá prejuízos econômicos, esta colocando o pé no freio em uma parada estratégica, pois não se iludam, neste momento começa a procurar os biombos onde se esconderá para agir à surdina como é do seu feitio quando em desvantagem. Se esta não for a realidade, me desculparei para o resto da vida pela leviandade cometida e de público farei a minha autocrítica, mesmo sabendo que a Globo não fez mais que a sua obrigação enquanto veículo de informação, mais acredito não será necessário. Pois os ratos que se escondem no porão da Rede Globo não me deixaram morder a língua e jamais renegarão a sua natureza escorpionica, com uma diferença; jamais perecerá com quem a tirou do infortúnio e lhe salvou. A vida.
    Abraços Gelson.

    ResponderExcluir
  6. Desta matéria eu entendo, e aproveito para um recado, sei dos preconceitos que ainda existe com os que tiram da catação o seu sustento, também que ser um cheiroso engravatado ganhando as vezes a terça parte do catador, parece mais digno, mas a que ponto chega a hipocrisia e alienação, prefiro viver melhor comigo e com a natureza catando e vivendo dignamente, do que ser empregado abaixando a cabeça em troca de vale transporte e vale refeição. O meio ambiente agradece, nao sou virador de lixo, sou catador, empreendedor social em defesa da natureza e vivendo do fruto do meu trabalho, me digam que vergonha há nisso, que se danen os que comem mal e arrotam caviar. a vida é mais que a aparência!

    ResponderExcluir
  7. http://coletaneasdiscofunkmusic.blogspot.com esse é o blog.

    ResponderExcluir
  8. https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/379526_317437401607950_180073278677697_1159498_1045564927_n.jpg

    Isso é atitude de quem respeita o meio Ambiente?

    ResponderExcluir